Alexa convida Elza Soares para homenagem no Dia da Mulher

1 min de leitura
Imagem de: Alexa convida Elza Soares para homenagem no Dia da Mulher
Imagem: Barbara Lopes/Agência O Globo
Avatar do autor

Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Alexa convidou um dos maiores símbolos brasileiros da luta contra o racismo e a violência de gênero, a cantora Elza Soares. Para ter acesso à surpresa da artista, basta dizer o rotineiro "Bom dia, Alexa".

Durante o mês de março, a inteligência artificial da Amazon fará homenagens a diferentes personalidades que marcaram a história pela luta feminina por igualdade. Ao perguntarem "Alexa, tudo bem?", os usuários poderão escutar uma série de histórias inspiradoras do movimento feminista no Brasil e no mundo.

Entre os nomes citados estão a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg e Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.

Os usuários que se interessarem poderão questionar sobre a data. Basta perguntar "Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?". O dispositivo também irá relembrar marcos importantes, como a criação da Lei do Feminicídio e a Marcha Sufragista.

Lançamento

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a artista lançou na última sexta-feira (8) a música "Nós". “Taí um presente para o nosso dia. Nós mulheres, fortes, unidas, de mãos dadas, estamos aí. Ainda precisamos lutar muito e lutaremos", comentou a cantora.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Alexa convida Elza Soares para homenagem no Dia da Mulher