menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Azure PlayFab Multiplayer Servers lança novas máquinas virtuais AMD

Com melhora na relação preço/desempenho para hospedagem de servidores, a Microsoft estabelece um novo padrão de qualidade para dev de jogos

schedule14/01/2021, às 12:00

Azure PlayFab Multiplayer Servers lança novas máquinas virtuais AMDFonte:  Microsoft Azure 

Imagem de Azure PlayFab Multiplayer Servers lança novas máquinas virtuais AMD no tecmundo

O Azure PlayFab Multiplayer Servers (MPS) anunciou hoje suas máquinas virtuais AMD que abaixam o custo dos servidores de jogos enquanto aumentam o desempenho para servidores. Com elas, há uma melhora de desempenho que vai de 5% a 40%!

Essa é uma ótima notícia para os desenvolvedores de jogos, que conseguem mais desempenho a um custo inferior através dos novos SKUs Dav4 e Dasv4 de uso geral. Também temos os SKUs Eav4 e Easv4 para aplicativos que usam muita memória, já que eles fazem uma boa otimização dos recursos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Para fazer a migração para as máquinas virtuais da AMD não é necessário realizar alterações de código, e as Azure Virtual Machine Dav4 e Dasv4 contam com processador AMD 2.35Ghz EPYCTM 7452 de 2ª geração com multithread de até 256 MB de cache L3, sendo 8 núcleos de 8 MB de cache L3 dedicado.

A Microsoft estabelece um novo padrão de qualidade com números impressionantesA Microsoft estabelece um novo padrão de qualidade com números impressionantes

As VMS Dasv4 Azure contam com até 96 vCPUs, 384 GBs de RAM e 768 GBs de armazenamento por SSD e, por isso, o Dasv4 é o SKU mais recomendado para servidores de jogos no Azure. Segundo Kedar Hirve, seu Engenheiro de Software Principal:

"Mudar para Dasv4 não foi um acontecimento para nós, pois simplesmente funcionou desde o início", comemorou Kedar. "Não tivemos que mudar nenhum código e vimos imediatamente um melhor desempenho em relação ao Fsv2. Um dos maiores benefícios do Dasv4 era ter o dobro da memória disponível, o que ajudou a aliviar alguns gargalos que tínhamos anteriormente ao executar muitas instâncias de servidor por VM.”

O que você achou dessas novidades? Comente a seguir!

star

Continue por aqui