Azure PlayFab Multiplayer Servers lança novas máquinas virtuais AMD

1 min de leitura
Imagem de: Azure PlayFab Multiplayer Servers lança novas máquinas virtuais AMD
Imagem: Azure

O Azure PlayFab Multiplayer Servers (MPS) anunciou hoje suas máquinas virtuais AMD que abaixam o custo dos servidores de jogos enquanto aumentam o desempenho para servidores. Com elas, há uma melhora de desempenho que vai de 5% a 40%!

Essa é uma ótima notícia para os desenvolvedores de jogos, que conseguem mais desempenho a um custo inferior através dos novos SKUs Dav4 e Dasv4 de uso geral. Também temos os SKUs Eav4 e Easv4 para aplicativos que usam muita memória, já que eles fazem uma boa otimização dos recursos.

Para fazer a migração para as máquinas virtuais da AMD não é necessário realizar alterações de código, e as Azure Virtual Machine Dav4 e Dasv4 contam com processador AMD 2.35Ghz EPYCTM 7452 de 2ª geração com multithread de até 256 MB de cache L3, sendo 8 núcleos de 8 MB de cache L3 dedicado.

A Microsoft estabelece um novo padrão de qualidade com números impressionantesA Microsoft estabelece um novo padrão de qualidade com números impressionantesFonte:  Microsoft Azure 

As VMS Dasv4 Azure contam com até 96 vCPUs, 384 GBs de RAM e 768 GBs de armazenamento por SSD e, por isso, o Dasv4 é o SKU mais recomendado para servidores de jogos no Azure. Segundo Kedar Hirve, seu Engenheiro de Software Principal:

"Mudar para Dasv4 não foi um acontecimento para nós, pois simplesmente funcionou desde o início", comemorou Kedar. "Não tivemos que mudar nenhum código e vimos imediatamente um melhor desempenho em relação ao Fsv2. Um dos maiores benefícios do Dasv4 era ter o dobro da memória disponível, o que ajudou a aliviar alguns gargalos que tínhamos anteriormente ao executar muitas instâncias de servidor por VM.”

O que você achou dessas novidades? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.