Slack lembrará o usuário de pausar notificações antes de reuniões

1 min de leitura
Imagem de: Slack lembrará o usuário de pausar notificações antes de reuniões
Imagem: The Register/Reprodução

O Slack adicionou um novo recurso que facilitará a vida de muitos profissionais. Agora, os usuários serão lembrados de pausar as notificações do mensageiro antes de iniciar uma reunião ou outra atividade.

O menu "Atualizar Seu Status" recebeu recentemente uma opção para desabilitar os alertas após definir o status. Ao ativá-la, a pessoa não será incomodada por pop-ups ou outras interrupções durante o período em que estiver realizando a tarefa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo recurso está disponível para alguns usuários brasileiros.Novo recurso está disponível para alguns usuários brasileiros.Fonte:  Slack/Reprodução 

Anteriormente, os usuários do Slack tinham apenas a opção de desligar as notificações em um menu separado. Por consequência, as pessoas esqueciam de habilitar os alertas após os compromissos e perdiam mensagens importantes.

Simples, o novo recurso permite ativar e desativar os alertas rapidamente. Assim que acabar o tempo definido para a atividade, as notificações do mensageiro serão ligadas automaticamente.

O Slack revelou ao The Verge que a funcionalidade começou a ser implantada nesta semana e, gradualmente, ela será liberada para todos os usuários. Nesta sexta-feira (21), a opção já estava disponível no workspace da equipe do TecMundo.

Slack realiza um grande esforço para não perder espaço para os rivais.Slack realiza um grande esforço para não perder espaço para os rivais.Fonte:  Kiichiro Sato/Associated Press 

Série de novos recursos

A funcionalidade faz parte de uma série de atualizações que o Slack vem implantando no último ano. Com a popularização do home office, a companhia está realizando um grande esforço para acompanhar os rivais Google Workspace e Microsoft 365.

Por exemplo, o mensageiro recebeu diversas melhorias e recursos focados em áudio para facilitar a interação entre os usuários. Tal como, há planos para a criação de salas de conversas nos moldes do aplicativo Clubhouse.

Nesta semana, o Slack também adicionou um campo especial para pronomes no perfil. Algo simples, mas que colabora com o reconhecimento da identidade de gênero no ambiente corporativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.