Slack adiciona campo para listar pronomes no perfil

1 min de leitura
Imagem de: Slack adiciona campo para listar pronomes no perfil
Imagem: Infracom/Reprodução
Avatar do autor

Seguindo uma prática das redes sociais, o Slack está adicionando um novo campo para perfis que permite aos usuários indicarem seus pronomes. Dessa forma, a pessoa pode destacar como gostaria de ser referida, como Ele/Dele, Ela/Dela e variantes.

As informações serão exibidas abaixo do nome e cargo na descrição do usuário no mensageiro. Bem como, elas estarão no perfil completo e nos mini-perfis que as pessoas visualizam ao clicar no avatar.

Exemplo como os pronomes são exibidos nos perfis no Slack.Exemplo como os pronomes são exibidos nos perfis no Slack.Fonte:  Slack/Divulgação 

A princípio, o novo campo estará oculto por padrão. Contudo, os administradores de um workspace no Slack podem ativar a opção ao seguir os seguintes passos:

  • Em um computador, acesse o Slack e clique no nome do workspace (canto superior esquerdo);
  • Selecione "Configurações e Administração" e, em seguida, "Configuração do Workspace";
  • Encontre a opção "Exibição de Pronomes", clique em "Expandir";
  • Marque a caixa ao lado da opção "Mostrar Pronomes nos Perfis";
  • Por fim, clique em "Salvar".

Caso o administrador tenha criado um campo personalizado, algumas empresas que usam o mensageiro podem ter um espaço para pronomes. Entretanto, a vantagem da opção nativa é que as informações serão exibidas no perfil do usuário.

Seguindo o exemplo de outros apps

O Slack se junta aos poucos aplicativos e redes sociais que permitem que os usuários listem os pronomes nos perfis. Recentemente, o Instagram adicionou um espaço para essas informações.

Ações como essas colaboram com o reconhecimento da identidade de gênero. Assim, elas permitem que as pessoas recebam o tratamento adequado conforme a própria identificação.

Slack adiciona campo para listar pronomes no perfil