Google revela série de melhorias em apps do Workspace; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google revela série de melhorias em apps do Workspace; confira
Imagem: Google/Reprodução
Avatar do autor

A Google anunciou nesta terça-feira (18), uma série de atualizações para os aplicativos do Workspace. Com as novidades, os usuários que utilizam o Google Docs, Planilhas e Apresentações conseguirão, segundo a empresa, ficar mais conectados e focados no trabalho ou nos estudos, mesmo à distância dos colegas.

Novidades

Atualmente, o Google já permite que um usuário mencione outra pessoa nos documentos, planilhas ou apresentações. A novidade agora é que ao procurar o "@" de alguém, um cartão inteligente deve mostrar a localização, o cargo e outras informações de contato da pessoa.

Além disso, os cartões inteligentes também serão introduzidos ao Google Docs. Com ele, será possível vincular pessoas e documentos ao próprio documento, facilitando o acesso de todos os colaboradores às mesmas informações, sem ter que mandar para cada pessoa separadamente. A atualização deve chegar nos próximos meses.

googleGoogle/Reprodução

Tabelas

O Google Docs também ganhou a nova função de checklist. Com ela, os usuários poderão atribuir tarefas a outras pessoas, que serão notificadas no Google Tarefas. A atualização também inclui um novo modelo de documento para compartilhar informações de reuniões, possibilitando que um usuário encaminhe a ata da videochamada diretamente para todos os participantes.

Além disso, a empresa aperfeiçoou o sistema de correção automática de textos, incluindo um aviso sobre palavras consideradas ofensivas.

Google Planilhas

Já nas planilhas, a novidade está nas novas opções de visualização. A função de linha do tempo permite que o usuário organize os dados por proprietário, função ou categoria.

google

Google Meet

Com o objetivo de melhorar o foco dos participantes e aumentar a produtividade de uma reunião, o Google Meet agora poderá ser integrado aos outros apps do Workspace. A atualização vai permitir que o usuário faça uma videochamada e analise ou edite um documento ao mesmo tempo em que conversa com outras pessoas na mesma tela.

GoogleGoogle/Reprodução

O Google também revelou que será adicionado um recurso de tradução ao vivo de legendas, que deve ser traduzidos para outras quatro línguas, espanhol, português, francês e alemão. A empresa pretende expandir os idiomas futuramente.

Fontes

Google revela série de melhorias em apps do Workspace; confira