Android 12 Beta esconde modo dedicado para jogos

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 Beta esconde modo dedicado para jogos
Imagem: TryMyUI/Reprodução

A versão beta do Android 12 já está disponível para os smartphones da linha Pixel da Google. Com isso, os usuários estão descobrindo certas novidades que estavam escondidas como um modo dedicado para jogos.

Sem a necessidade de apps de terceiros, o recurso permite fazer capturas de tela, gravar partidas e realizar transmissões ao vivo no YouTube. Além disso, ele oferece opções extras que melhoram a experiência durante os jogos.

À esquerda, tela para habilitar o Modo Jogo; à direita, opções do novo recurso.À esquerda, tela para habilitar o Modo Jogo; à direita, opções do novo recurso.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

Para ativar o modo para games no Android 12 Beta, o usuário deve seguir o seguinte caminho: Configurações > Bem-Estar Digital > Não Perturbe > Programações. Além das opções “Sono” e “Eventos”, há uma categoria especial para jogos.

Ao tocar nas configurações (ícone de engrenagem), são apresentadas seis opções para os gamers. Na parte superior, há quatro botões específicos: captura de tela, gravar a sessão, exibir os quadros por segundo (FPS) e modo Não Perturbe.

Em destaque, a ferramenta nativa permite escolher qual áudio será registrado (microfone, trilha do jogo ou ambos). Bem como, o usuário pode optar por exibir ou esconder toques na tela durante a gravação.

Na parte inferior, o jogador encontra as opções que permitem otimizar os games e iniciar uma transmissão no YouTube. Segundo o Android Authority, os dois recursos ainda não estão disponíveis para todos os usuários do Android 12 Beta.

Modo Jogo não deve ser um recurso escondido na versão final do Android 12.Modo Jogo não deve ser um recurso escondido na versão final do Android 12.Fonte:  Android Authority/Divulgação 

Opção aguardada pelos gamers mobile

Com o crescimento do segmento de smartphones gamers, as fabricantes estão incluindo um modo dedicado para jogos em seus dispositivos. Entretanto, esses recursos não eram nativos do Android.

Os rumores sobre a opção surgiram em fevereiro deste ano após o lançamento da prévia do Android 12 para desenvolvedores. Portanto, é possível que ele deixe de ser uma ferramenta escondida quando a versão final for disponibilizada no segundo semestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.