Android 12 beta: veja celulares que serão atualizados

2 min de leitura
Imagem de: Android 12 beta: veja celulares que serão atualizados

Nesta terça-feira (18), o Google anunciou o novo Android 12 com uma série de novidades. O grande destaque fica com a mudança de design, que o Google disse ser uma das maiores desde o Material Design. A partir de hoje, usuários de dispositivos compatíveis também já podem baixar a primeira versão beta do sistema operacional com o novo Material You.

Antes disponível apenas para desenvolvedores, o Android 12 já pode ser instalado em um número pequeno de aparelhos. Para baixar a atualização e testar as novidades, é preciso ser inscrito no Programa Beta Android e ter um dispositivo compatível. Até então, a lista de aparelhos compatíveis traz os seguintes modelos da própria empresa:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL
  • Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a e Pixel 4a 5G
  • Pixel 5

Imagens do Android 12 betaUsuários de dispositivos compatíveis já podem baixar a primeira versão beta do Android 12.

Por outro lado, outros 11 fabricantes de smartphones também já anunciaram que vão oferecer suporte para o beta do Android 12. Apesar de nem todos terem revelado quais dispositivos são compatíveis, já conseguimos ter uma ideia da grande maioria dos aparelhos confirmados até agora:

  • Asus: Zenfone 8 (ZS590KS)
  • OnePlus: OnePlus 9/9 Pro
  • Oppo: Find X3 Pro
  • Realme: Realme GT
  • Sharp: em breve
  • Tecno: Camon 17
  • TCL: TCL 20 Pro 5G
  • Vivo: iQOO 7 Legend
  • Xiaomi: Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11i e Mi 11X Pro
  • ZTE: ZTE Axon 30 Ultra 5G

Um Android mais "pessoal"

O Google diz que o Android 12 foi criado pensando no usuário e que ele traz "a maior mudança de design da história do Android". Os usuários podem esperar por novas cores, formatos, widgets e um sistema "mais expressivo, dinâmico e pessoal". Além disso, a companhia se compromete em oferecer mais controles aos usuários, como de segurança e privacidade.

"O Android 12 inclui novos recursos que oferecem mais transparência sobre quais aplicativos estão acessando seus dados e mais controles", diz a empresa sobre o lançamento de um novo painel de segurança do sistema.

A nova atualização promete uma "personalização completa" dos celulares que usam Android. Ao mudar o papel de parede, por exemplo, todas as outras áreas do sistema devem acompanhar as cores dominantes.

Android 12 betaGoogle disponibilizou o primeiro beta do Android 12 nesta terça-feira (18).

Novas animações e efeitos também foram adicionados, e o Google cita que os movimentos estão mais suaves. Com as mudanças, a empresa diz que a carga de CPU foi reduzida para tais atividades.

O primeiro beta público do Android 12 para usuários pode ser instalado em dispositivos da linha Pixel e outros do Project Treble. De acordo com o cronograma divulgado anteriormente pela companhia, o lançamento estável do Android 12 para todos usuários deve acontecer entre julho e agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.