Apple Music para Android também deve ganhar versão HiFi

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music para Android também deve ganhar versão HiFi
Imagem: Apple/Divulgação

O Apple Music para Android também deve ganhar uma opção de modalidade para ouvir músicas em HiFi, assim como está sendo cogitado o lançamento do recurso para o iOS. A possibilidade foi relatada pelo 9to5Google, que descobriu a novidade no beta do app.

Ao descompilar a versão de testes mais recente do streaming de música da Apple para o sistema da Google, o site encontrou indícios da possível chegada do áudio de alta fidelidade nos códigos do aplicativo. Segundo a publicação, há menções a duas alternativas de reprodução lossless (sem perda de qualidade).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se isso se confirmar, os usuários poderão escolher entre “Lossless” e “High-Res Lossless”, que se juntarão às já existentes modalidades de alta qualidade e economia de dados. O veículo encontrou ainda alertas sobre o maior consumo de dados e espaço de armazenamento ao acionar o áudio HiFi.

O app terá outras novidades em breve.O app terá outras novidades em breve.Fonte:  Unsplash 

As opções de som sem perdas encontradas no Apple Music 3.6.0 Beta do Android são diferentes das que estão disponíveis no Apple Music 14.6 Beta do iOS. No sistema da Maçã, aparece o suporte às tecnologias Dolby Audio e Dolby Atmos, enquanto no primeiro há apenas as modalidades citadas acima.

Animações

O áudio HiFi não deve ser a única novidade na próxima versão da plataforma para Android, O app do streaming também vai ganhar arte animada, com novos visuais para mixagens com curadoria e alguns álbuns, conforme o Android Police.

Esses banners animados poderão ser encontrados em estações gerenciadas pela própria Apple dentro do app. No caso dos álbuns, o disco Daddy’s Home da cantora St. Vincent é um dos que receberá a nova arte.

Novo visual animado do app para Android.Novo visual animado do app para Android.Fonte:  Android Police/Reprodução 

A modalidade de áudio sem perdas para ambas as versões do Apple Music pode ser apresentada na próxima terça-feira (18) junto com outras novidades de áudio, incluindo o lançamento do AirPods 3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.