Spotify anuncia plano HiFi com áudio de alta fidelidade para 2021

1 min de leitura
Imagem de: Spotify anuncia plano HiFi com áudio de alta fidelidade para 2021
Imagem: Freepik.com

A plataforma de streaming Spotify anunciou nesta segunda-feira (22) a chegada de uma nova e aguardada modalidade de assinatura. Trata-se de um plano chamado Spotify HiFi, que oferece a transmissão de músicas com a menor perda possível de qualidade e a maior fidelidade sonora desejada pelo artista. O anúncio aconteceu durante o Stream On, evento em que a empresa detalhou mais planos e estratégias para expandir no mercado.

Segundo a plataforma, um modelo HiFi de transmissão de áudio era uma das novidades mais pedidas pela comunidade. O novo plano promete "qualidade de CD" tanto para dispositivos de reprodução quanto em alto-falantes pareados via Spotify Connect.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para celebrar a chegada do serviço HiFi, a empresa convidou o produtor FINNEAS e a cantora Billie Eilish para falar sobre a importância de um plano de alta fidelidade sonora. Segundo Eilish, o ouvinte encontrará coisas que ele não percebia antes das músicas, que agora ficarão do jeito pretendido para ser ouvidas.

O HiFi será considerado um "adicional" no serviço de quem já é assinante Premium, mas o preço da novidade não foi divulgado. Ela chegará até o final de 2021 "em alguns mercados selecionados", sendo que mais detalhes serão divulgados em breve — não se sabe ainda o bitrate da transmissão, por exemplo, nem se todo o catálogo fará parte do sistema.

Rivais diretos da plataforma, como Deezer e Tidal, já ofereciam há algum tempo o recurso, também por um preço adicional ao serviço de assinatura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.