WhatsApp vai reduzir recursos de quem não aceitar novos termos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai reduzir recursos de quem não aceitar novos termos

O WhatsAppadiou uma vez as mudanças nos termos de privacidade pela má recepção da comunidade e confirmou que não vai excluir contas de quem se recusar a aceitar as novas regras de coleta de dados no mensageiro.

Entretanto, o aplicativo ainda vai restringir as funcionalidades dos usuários que ignorarem as mensagens sobre a atualização nos Termos de Serviço e a Política de Privacidade da empresa. Em uma postagem recente na central de perguntas e respostas, o aplicativo detalhou o que vai acontecer com esse grupo de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De pouco em pouco

"Você não poderá acessar sua lista de conversas, mas ainda poderá atender chamadas de voz e de vídeo. Se você já recebe as notificações do WhatsApp, você poderá tocar nelas para ler e responder a mensagens e para retornar chamadas de voz e de vídeo perdidas. Após algumas semanas do uso limitado dos recursos, você não poderá mais receber chamadas nem notificações, e o WhatsApp não enviará mais mensagens e chamadas para seu celular", diz o comunicado.

Em resumo, a pessoa que não concordar com os tempos vai aos poucos perder acesso a uma série de recursos e ter funções bastante limitadas, a ponto de tornar o app quase inutilizável.

Em nota enviada anteriormente ao TecMundo, um representante do WhatsApp reforçou que as notificações sobre as mudanças já são enviadas à comunidade faz tempo. Os lembretes devem ser reforçados nas próximas semanas para evitar que alguém saia prejudicado por falta de informação ou aviso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.