WhatsApp não vai mais excluir contas após o dia 15 de maio

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp não vai mais excluir contas após o dia 15 de maio
Imagem: Reprodução

Desde que anunciou a nova política de privacidade no início deste ano, o WhatsApp vem sofrendo forte resistência entre os usuários do aplicaitvo. Muitos migraram até mesmo para empresas concorrentes como o Telegram ou Signal. O mensageiro mais usado no mundo até alterou o prazo para aceite da mudança, mas parece que Mark Zuckerberg não aguentou a pressão - pelo menos na Índia.

Isso porque, segundo um tweet da Press Trust of India, o WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio. O veículo afirma que nenhuma conta será excluída se os novos termos não forem aceitos pelos usuários.

Em nota, o WhatsApp confirmou que ninguém será prejudicado. "Embora a maioria dos usuários que receberam os novos termos de serviço os tenha aceitado, agradecemos que algumas pessoas ainda não tenham tido a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá a funcionalidade do WhatsApp. Faremos o acompanhamento com lembretes às pessoas nas próximas semanas".

Desde que a mudança foi comunicada, vários governantes protestaram contra. O governo da Índia pediu à empresa para que política fosse encerrada. É importante ressaltar que ainda não se sabe se o cancelamento do prazo será aplicado apenas para os usuários indianos ou para todo o mundo.

Atualização (10/05, às 8h13): Em nota oficial, o WhatsApp Brasil anunciou que a decisão é global e explicou que prazo continua sendo no dia 15 de maio, data em que as novas regras entrarão em vigor. “O WhatsApp passou os últimos meses fornecendo mais informações sobre essa atualização para todos os usuários ao redor do mundo. Neste período, a maioria das pessoas que já foi notificada aceitou a atualização e o WhatsApp continua crescendo. Porém, aqueles que ainda não tiveram a chance de aceitar a atualização não terão suas contas apagadas ou perderão a funcionalidade no dia 15 de maio. A empresa continuará enviando lembretes para estes usuários dentro do WhatsApp nas próximas semanas.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.