Android 11 chega para mais 3 aparelhos Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Android 11 chega para mais 3 aparelhos Samsung
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung já liberou o Android 11 para inúmeros dispositivos e, nesta semana, o Galaxy M01, Galaxy A41, e Galaxy Tab A7 entraram na lista de atualização, segundo informações do veículo de notícias SamMobile. Embora tenha focado inicialmente na liberação do sistema operacional para os modelos top de linha, como Samsung Z Fold 2, agora a fabricante parece ter voltado sua atenção para modelos menos potentes.

O Android 11, que foi lançado pela Google em setembro de 2020, tem chegado gradativamente nas mãos dos usuários, até o momento com a maior e mais rápida adesão frente às demais versões do SO. No universo Samsung, vale destacar, a novidade ainda acompanha a interface One UI 3.1, cujos detalhes explicamos em uma matéria anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android 11 em dispositivos Samsung

a  Samsung/Divulgação 

No Galaxy M01,  a atualização é identificada pelo código M015GXXU3BUD9 e traz o patch do Android de abril de 2021, bem como o One UI 3.1 Core — uma versão mais leve da interface. A versão ocupa, cerca de, 1,4 GB do armazenamento interno.

A implementação da nova versão do SO no Galaxy A41 não será muito diferente. Além de receber o mesmo patch do M01, o dispositivo também ganhará o One UI 3.1. Nesse caso, a atualização é identificada pelo código A415FXXU1CUD4 e, atualmente, está somente disponível na Rússia — com expectativas de uma expansão próxima.

O Galaxy Tab A7, a exemplo dos aparelhos anteriores, também terá o One UI 3.1. Dessa vez, contudo, o patch recebido é o de março de 2021. Identificada através do número T505XXU3BUD7, a versão chega inicialmente no Reino Unido e na Europa (para a variante de código SM-T505), também com expectativas de expansão.

Caso tenha um desses três aparelhos e queira verificar se o Android 11 já chegou para você, é possível fazê-lo manualmente, acessando o menu "Configurações" e selecionando a opção "Atualização de software do dispositivo" em seguida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.