One Ui 3.1: conheça as novidades que chegarão no seu Samsung

1 min de leitura
Imagem de: One Ui 3.1: conheça as novidades que chegarão no seu Samsung
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung já estava atualizando os celulares da marca com o One Ui 3.0 desde dezembro e agora, passou a disponibilizar a versão mais recente, o One UI 3.1. Ambas são interfaces personalizadas para Android 11. Todos os usuários que compraram qualquer celular da Samsung - incluindo os menos avançados - nos últimos dois anos receberão as atualizações de software nos próximos meses.

A empresa já disponibilizou a interface para celulares das linhas Galaxy S20, Note 20, Galaxy A e Galaxy M. A versão One UI 3.1 será disponibilizada para carros-chefe da marca de 2019 e 2020, como Galaxy S10, Note 10 e os Galaxy Fold 5G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A sul coreana afirma que o lançamento deve chegar a outras variantes e dispositivos desbloqueados em breve.

Mudanças

O One UI 3.1 é a interface mais recente e inclui opções de personalização da tela inicial, bloqueio dinâmico, mais widgets na tela e a opção "bem-estar" agora conta com perfis pessoal e profissional. A versão vem com o recurso "Eye Comfort Shield", um filtro de luz que se ajusta ao longo do dia para deixar a visualização mais confortável no período da noite, e novas melhorias na privacidade. A empresa retirou dados de localização das imagens que são enviadas para outros dispositivos com o objetivo de reforçar a segurança do usuário.

A estética do One UI 3.0 não é muito diferente da versão 2.5, porém, a atualização conta com novos recursos, como a mudança dos widgets na tela de bloqueio, que foram redesenhados para controlar músicas e ver informações no celular sem ter que desbloquear a tela. Para bloquear o dispositivo, basta tocar duas vezes em qualquer local que não tenha ícones ou widgets. Além disso, recursos para melhorar o desempenho também foram ajustadas. Agora, poucas funções poderão funcionar simultaneamente em paralelo com o sistema principal, economizando mais bateria.

Confira o calendário de atualizações dos próximos meses:

Abril de 2021

Maio de 2021

Junho de 2021

Julho de 2021

Agosto de 2021

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.