Chamadas ilimitadas do Google Meet são estendidas até junho

1 min de leitura
Imagem de: Chamadas ilimitadas do Google Meet são estendidas até junho
Imagem: Google

A Google estendeu o período gratuito de chamadas ilimitadas no Google Meet mais uma vez. Segundo a companhia, os usuários poderão realizar ligações com até 24 horas de duração utilizando apenas uma conta do Gmail até junho de 2021.

A empresa tinha como plano desabilitar o benefício neste mês, após um adiamento realizado em setembro. Ao que tudo indica, a empresa resolveu manter as chamadas de longa duração gratuitas por causa da pandemia, que ainda está afetando países como o Brasil de maneira crítica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Google Meet 

Caso a empresa não mude de ideia novamente, as chamadas do Meet a partir de junho terão uma duração máxima de 60 minutos para usuários de contas grátis. Após uma hora, será necessário recriar a reunião e enviar o link de entrada novamente para os participantes.

Crescimento na pandemia

A Google liberou inicialmente o uso gratuito do Meet para reuniões de até 100 pessoas em abril do ano passado, quando a pandemia do coronavírus começou a se alastrar globalmente. A mudança gerou um crescimento notável na plataforma, que chegou a receber 2 milhões de novos usuários por dia em 2020.

Para comportar tantos usuários, a Google teve que ser rápida e realizar aprimoramentos no Meet, que é utilizada atualmente não somente para reuniões, mas também para aulas e até lazer durante pandemia. A companhia está oferecendo suporte constante para a plataforma e recentemente até liberou um novo design para melhorar a visualização de chamadas em dispositivos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.