Google Meet receberá novo layout no Android ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet receberá novo layout no Android ainda neste mês
Imagem: 9to5Google
Avatar do autor

O Google Meet receberá um novo layout para chamadas no Android neste mês. O visual renovado já está disponível para usuários do iOS e, segundo a companhia, vai dar as caras no sistema operacional mais popular do mundo no fim de março.

O novo modelo de visualização para chamadas foi anunciado no começo do mês e visa aprimorar a experiência de chamadas em dispositivos móveis. O layout suporta até oito usuários em uma grade formada por quadrados que exibem a imagem da câmera, o nome da pessoa e um indicador de fala.

Fonte:  Google 

A atualização inclui outros aprimoramentos no uso da plataforma de reuniões no Android. Com o update, os usuários poderão utilizar o Google Meet em tela dividida ou no modo janela, com outros apps rodando simultaneamente no smartphone.

Além do novo visual, a Google planeja trazer outros aprimoramentos para o Meet em sua versão móvel. Futuramente, a companhia vai liberar o suporte para customização de plano de fundo e enquetes no aplicativo.

Evolução

O Google Meet ganhou notoriedade durante a pandemia ao se tornar uma das principais plataformas de reuniões de trabalho e aulas remotas. O alto índice de uso acelerou o desenvolvimento do serviço, que já recebeu outras funções interessantes em sua versão para celular.

No fim de 2020, o aplicativo para Android e iOS foi contemplado com uma tecnologia de cancelamento de ruído. A Google também está aprimorando a acessibilidade da plataforma e já liberou uma ferramenta de transcrição e legendas em tempo real na versão móvel do app.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Google Meet receberá novo layout no Android ainda neste mês