Software

Chrome 89 permitirá salvar páginas para 'ler mais tarde'

Atualização do navegador da Google conta com melhorias de performance e novos recursos para aprimorar o uso cotidiano dos usuários

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

17/03/2021, às 05:30

Chrome 89 permitirá salvar páginas para 'ler mais tarde'

Fonte:  Adriano Camacho 

Imagem de Chrome 89 permitirá salvar páginas para 'ler mais tarde' no tecmundo

Recentemente anunciada, a nova atualização do Chrome trouxe recursos inéditos para sua versão móvel e de mesa, além de também implementar melhorias de performance há muito desejadas. Entre as principais novidades da versão para computadores, está a ferramenta "Lista de Leitura", que permite salvar páginas para ler mais tarde em uma aba de fácil acesso.

Estreante no Chrome, a "Lista de Leitura" não é exatamente inédita para os internautas que também utilizam o Edge, da Microsoft. O navegador padrão do Windows já contava com uma ferramenta parecida em suas antigas versões, onde os usuários poderiam "guardar" certas abas e resgatá-las em um período limitado. Atualmente, a função está mais robusta e recebeu o nome de "Coleções", ganhando mais espaço na interface.

Entretanto, mesmo não sendo totalmente inédita, a novidade ainda é uma ótima notícia para os fãs do navegador da Google. Para utilizar a função no Chrome, basta clicar no ícone de "Favoritos" ao lado da barra de endereços e selecionar a opção "Adicionar à lista de leitura". Em seguida, a página ficará registrada em uma aba dedicada no canto superior direito.

Interface da nova função "Lista de Leitura", no Google Chrome. (Fonte: Adriano Camacho)Interface da nova função "Lista de Leitura", no Google Chrome. (Fonte: Adriano Camacho)

Os novos recursos estão presentes na versão 89 do Google Chrome, que já está sendo liberada gradativamente para todos os usuários. Para conferir a versão atual do navegador, basta digitar "chrome://help" (sem as aspas) e teclar "Enter".


Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

Por Adriano Camacho

Especialista em Redator

Escreve para o TecMundo desde 2020.