Chrome 89 permitirá salvar páginas para 'ler mais tarde'

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 89 permitirá salvar páginas para 'ler mais tarde'
Imagem: Google

Recentemente anunciada, a nova atualização do Chrome trouxe recursos inéditos para sua versão móvel e de mesa, além de também implementar melhorias de performance há muito desejadas. Entre as principais novidades da versão para computadores, está a ferramenta "Lista de Leitura", que permite salvar páginas para ler mais tarde em uma aba de fácil acesso.

Estreante no Chrome, a "Lista de Leitura" não é exatamente inédita para os internautas que também utilizam o Edge, da Microsoft. O navegador padrão do Windows já contava com uma ferramenta parecida em suas antigas versões, onde os usuários poderiam "guardar" certas abas e resgatá-las em um período limitado. Atualmente, a função está mais robusta e recebeu o nome de "Coleções", ganhando mais espaço na interface.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, mesmo não sendo totalmente inédita, a novidade ainda é uma ótima notícia para os fãs do navegador da Google. Para utilizar a função no Chrome, basta clicar no ícone de "Favoritos" ao lado da barra de endereços e selecionar a opção "Adicionar à lista de leitura". Em seguida, a página ficará registrada em uma aba dedicada no canto superior direito.

Interface da nova função "Lista de Leitura", no Google Chrome. (Fonte: Adriano Camacho)Interface da nova função "Lista de Leitura", no Google Chrome. (Fonte: Adriano Camacho)Fonte:  Adriano Camacho 

Os novos recursos estão presentes na versão 89 do Google Chrome, que já está sendo liberada gradativamente para todos os usuários. Para conferir a versão atual do navegador, basta digitar "chrome://help" (sem as aspas) e teclar "Enter".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.