Novo Chrome 89 vai devorar menos memória no Windows e no Android

1 min de leitura
Imagem de: Novo Chrome 89 vai devorar menos memória no Windows e no Android
Imagem: Pexels

A Google lançou no início deste mês o Chrome 89 e promete grandes melhorias, como mais rapidez e mais responsividade. Segundo a empresa, os benefícios da nova versão variam de acordo com o sistema operacional do usuário. A atualização está disponível para Windows, macOS e Android e ainda não há previsão para a chegada ao iOS.

A gigante das buscas explica que o navegador será capaz de recuperar até 100 MB ao utilizar a memória das guias abertas com mais eficiência. O macOS pode economizar até 8% do uso de memória. A melhoria no sistema operacional da Apple terá impacto no consumo de energia do navegador em até 65%, mantendo, assim, o Mac "mais refrigerado e as ventoinhas silenciosas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Android e no Windows, o navegador também vai reduzir o uso de memória e aumentar o tempo de resposta das guias. Segundo informações do Google, o sistema da Microsoft está economizando até 22% de memória e a capacidade de respostas geral do navegador foi melhorada em 9%. No Android, o Chrome deve usar 5% menos de memória e garante menos travamentos, carregamento de páginas e inicialização até 8% mais rápidos. Além disso, a empresa afirma que a atualização deixará o navegador mais fácil para uso no celular.

Atualize

Mesmo que o Google Chrome não seja o seu navegador padrão, é recomendado que todos tenham a versão mais recente para evitar possíveis invasões do sistema. Basta entrar em "Configurações" na parte superior do navegador, acessar a opção "Sobre o Google Chrome" e atualizar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.