Microsoft Edge terá atualizações a cada 4 semanas igual ao Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge terá atualizações a cada 4 semanas igual ao Chrome
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou, na última sexta-feira (12), uma nova política de atualizações para o Edge. A partir do lançamento da versão 94 do navegador, que deve acontecer em setembro deste ano, o software receberá novidades a cada 4 semanas.

Em comunicado publicado em seu site oficial, a Microsoft explicou que clientes corporativos terão uma opção para receber atualizações a cada 8 semanas. O serviço, chamado de “Extended Stable”, será voltado para “clientes corporativos que gerenciam ambientes complexos e devem equilibrar o fornecimento de novas inovações com planejamento e testes rigorosos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia salientou ainda que mesmo quem optar pelo período estendido terá acesso a atualizações quinzenais de segurança.

Microsoft Edge

De acordo com a Microsoft, a decisão foi tomada para acompanhar o mesmo cronograma de novos lançamentos a cada 4 semanas do Chrome. O programa do Google também se baseia no código-fonte Chromium.

No navegador da empresa dona do maior buscador do mundo as novidades também chegarão aos consumidores a partir da versão 94, que deve ser lançada no terceiro trimestre de 2021. A justificativa da marca é que os recursos precisam ficar disponíveis de forma mais rápida aos clientes, eliminando uma “lacuna”. Atualmente as correções são lançadas a cada 6 semanas.

O Chrome também terá o seu “Extended Stable”, que entregará atualizações a cada oito semanas. O programa especial estará disponível para administradores corporativos e incorporadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.