Chrome para Android recebe versão 64 bit mais rápida e 'suave'

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android recebe versão 64 bit mais rápida e 'suave'
Imagem: Google

Recentemente, a Google anunciou o lançamento oficial da versão de 64 bit do Chrome para Android. A novidade, parte da atualização de número 89, promete melhorias no uso cotidiano, sendo mais veloz e estável. Contudo, a nova variante do navegador está inicialmente disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android 10 ou superior, com pelo menos 8 GB de memória RAM.

Segundo a postagem do blog oficial da Google, a variante de 64 bit do Chrome 89 melhora a velocidade do carregamento de páginas em 8,5% e torna sua navegação até 28% mais suave e responsiva. A limitação na disponibilidade do aplicativo, apesar de justificada, pode significar sua chegada para um número pequeno de usuários, já que a grande maioria dos celulares Android conta com até 4 GB de memória RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, os desenvolvedores também implementaram melhorias na versão "tradicional" do Chrome para Android, baseada em 32 bit. Segundo eles, o navegador agora se inicializará 13% mais rápido graças a um gerenciamento mais eficiente de memória. A mudança é perceptível e pode ser observada na demonstração abaixo, publicada pela Google em seu canal do YouTube.

O Chrome 89 está sendo liberado gradativamente para todos os dispositivos suportados. Nesse contexto, é possível conferir qual versão do navegador está instalada em um aparelho digitando "chrome://version" (sem aspas) em sua barra de endereços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.