Conheça as melhores alternativas ao Zoom para videoconferências

1 min de leitura
Imagem de: Conheça as melhores alternativas ao Zoom para videoconferências
Imagem: CNET
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nas últimas semanas, o Zoom se tornou uma das ferramentas de comunicação mais usadas pelas pessoas que estão em casa devido à quarentena para evitar a propagação do coronavírus. Ele tem sido a opção número um para milhões de usuários na hora de reuniões de trabalho à distância ou de se conectar aos familiares e amigos.

Porém, o app de videoconferência acabou enfrentando problemas de segurança e privacidade, virando alvo de cybercriminosos que invadiriram reuniões alheias e roubarem dados de usuários, explorando vulnerabilidades do programa.

Dessa forma, muitas pessoas estão em busca de alternativas ao app Zoom Meetings para fazer videoconferências. Pensando nisso, resolvemos listar algumas opções gratuitas para usar em substituição a ele. Confira a seguir.

Skype

Disponível em praticamente todos os dispositivos, o Skype suporta até 50 pessoas por chamada, uma boa opção para realizar videoconferências de equipes de trabalho ou reunir vários familiares.

Mesmo tendo perdido espaço nos últimos anos, o serviço da Microsoft ainda é uma das melhores alternativas neste segmento.

Google Duo

Para reuniões menores, o Google Duo é uma solução interessante. Suportando até 12 pessoas por chamada, ele também pode ser usado em celulares, tablets, computadores e displays inteligentes, funcionando inclusive nos dispositivos com iOS.

WhatsApp

Como praticamente todo mundo usa o WhatsApp, ele é outra opção a se procurar. No entanto, tem limitação quanto ao número de participantes e é restrito ao celular, além de exigir os números de telefone de todos.

As videoconferências cresceram nas últimas semanas, devido à pandemia do coronavírus.As videoconferências cresceram nas últimas semanas, devido à pandemia do coronavírus.Fonte:  Freepik 

FaceTime

O FaceTime comporta até 32 pessoas por videoconferência, pelo número do celular ou e-mail, mas todos precisam ter um aparelho da Apple.

Facebook Messenger

No Messenger, também é possível incluir dezenas de pessoas em uma chamada de vídeo, desde que todas sejam usuárias da rede social, resultando em um grande trabalho para encontrar os perfis.

Houseparty

Em busca de uma solução para reunir os amigos em uma festa virtual? O app Houseparty é a melhor alternativa, podendo ser usado no Android, iOS, Mac e Chrome.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Conheça as melhores alternativas ao Zoom para videoconferências