Google Meet terá legendas em português em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet terá legendas em português em tempo real
Imagem: 9to5Google

O Google Meet vai receber suporte para novos idiomas na função de legendas em tempo real.  A funcionalidade em português brasileiro, alemão, espanhol e francês chegará a todos os usuários do Google Meet, gratuitos e pagos, no início de 2021 para Android e iOS.

Na tarde desta terça-feira (15), o Google confirmou o lançamento da novidade, que já havia vazado em códigos do app para Android.

Códigos no app do Google Meet revelaram novos idiomas para a função Live CaptionCódigos no app do Google Meet revelaram novos idiomas para a função Live CaptionFonte:  XDA Developers 

A plataforma contará com indicadores de como o Live Caption deve ser configurado. Segundo a descrição encontrada pelo XDA Developers, o usuário precisa escolher qual o idioma será utilizado pelos participantes das reuniões para que o sistema realize a exibição de legendas simultâneas.

As legendas em tempo real já estão disponível em inglêsAs legendas em tempo real já estão disponível em inglêsFonte:  9to5Google 

O Google começou a trabalhar com a função de Live Caption no Android 10 e a ferramenta de acessibilidade já está presente em diversos programas e aparelhos da companhia. Os smartphones da linha Pixel, por exemplo, conseguem gerar legendas até mesmo em ligações telefônicas.

A principal falha do recurso de legendas em tempo real é o suporte limitado para novos idiomas. Como o Google Meet ganhou bastante tração durante a pandemia por causa do trabalho remoto, a tendência é que o suporte para legendas em novas línguas não demore para chegar na plataforma de reuniões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.