Google Meet atualiza layout para chamadas de vídeos no celular

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet atualiza layout para chamadas de vídeos no celular
Imagem: Flipboard/Reprodução

A nova atualização do Google Meet adiciona um layout mais igualitário para chamadas de vídeo em dispositivos móveis. Agora será possível ver todos os participantes da conversa em pequenos blocos na tela, um visual semelhante à versão desktop.

Anteriormente, o app mobile apenas permitia visualizar um participante do chat por vez. A novidade já está disponível para iOS e chegará em breve ao Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo visual das chamadas de vídeo do Google Meet em dispositivos mobile.Novo visual das chamadas de vídeo do Google Meet em dispositivos mobile.Fonte:  Google/Divulgação 

Apesar de ser uma mudança simples, isso mostra que a Google reconhece a importância que as chamadas de vídeo ganharam no último ano. O próprio Meet tornou-se uma ferramenta importante devido ao distanciamento social gerado pela pandemia de covid-19.

Além disso, diversas empresas estão adotando o trabalho remoto como uma opção permanente. Dessa forma, essas pequenas alterações têm um grande impacto na usabilidade e, por consequência, na produtividade dos colaboradores.

Meet possui suporte para cancelamento de ruídos durante chamadas via mobile.Meet possui suporte para cancelamento de ruídos durante chamadas via mobile.Fonte:  Google/Divulgação 

Outras ferramentas do Google Meet

Desde que se tornou popular, o Google Meet vem agregando diversas ferramentas para melhorar a experiência dos usuários. Por exemplo, ele usa uma tecnologia de cancelamento de ruído em chamadas feitas em dispositivos mobile com Android e iOS.

Visando o ambiente corporativo, o mensageiro também recebeu uma extensão que transcreve reuniões em tempo real. Para mais, ele possui uma opção com suporte para legendas em português durante eventos ao vivo.

Por fim, o Meet concede mais poderes aos professores e conexão com o Classroom. Assim, eles podem moderar as aulas online, deixando os microfones dos alunos no mudo e encerrando as chamadas para evitar que as pessoas fiquem na sala depois do horário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.