App do Chrome para Android ganha recurso de preview de páginas

1 min de leitura
Imagem de: App do Chrome para Android ganha recurso de preview de páginas
Imagem: Unsplash

O Google lançou, na última quarta-feira (10), uma atualização para o aplicativo Chrome, no Android, que permite aos usuários fazer um preview das páginas. O recurso possibilita ao usuário ter um vislumbre do site sem antes precisar criar mais uma aba.

Para utilizar a ferramenta basta clicar e segurar em um local com hiperlink. O app abrirá uma janela com opções como “abrir em guia anônima”, “copiar endereço do link” e “compartilhar link”. O site pode ser observado ao clicar em “visualizar página”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na barra superior é possível, por exemplo, fechar o conteúdo ao arrastá-lo para baixo ou clicando no “x” no lado direito. Caso o usuário queira abrir o link por completo em outra aba, ele pode clicar no quadrado com uma seta na diagonal.

Google Chrome

De acordo com o site 9to5Google, o Google trabalha neste recurso há mais de dois anos. Navegadores como o Safari e Edge já oferecem algo semelhante no iOS.

Essa foi uma pequena adição em uma grande atualização que tem sido feita na versão para smartphones do Chrome. Em fevereiro, o software ganhou uma nova interface e um sistema de agrupamento de guias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.