Gmail para Android ganha novos botões para facilitar copia e cola

1 min de leitura
Imagem de: Gmail para Android ganha novos botões para facilitar copia e cola
Imagem: UOL/Reprodução

O aplicativo do Gmail para dispositivos Android ganhou novos botões para facilitar o processo de copiar e colar endereços de e-mail. Para exibi-los, basta pressionar um dos endereços de e-mail. Com isso, será exibida uma nova janela que, além do e-mail, contém o nome do usuário e dois comandos: copiar e remover.

Como o nome já denuncia, a primeira opção copia o conteúdo para a área de transferência. Já o botão de remover, por sua vez, exclui o endereço de e-mail de seu respectivo campo. Como é possível notar no comparativo abaixo, o botão antigo era disposto em uma janela, que continha apenas o endereço de e-mail selecionado e as opções Copiar e Cancelar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Android Police/Reprodução A primeira imagem exibe os botões antigos e, a segunda, a versão atualizada.

Em um teste realizado pelo site XDA Developers, a novidade foi identificada no Galaxy Note 20 na versão 2021.02.05.357775197 do Gmail. No entanto, a mesma versão não possuía os botões no smartphone Mi 10T Pro. Conforme divulgado pelo Android Police, a novidade não está disponível para todos os usuários.

Isso pode indicar que os botões serão implementados por meio de uma atualização futura, ou mesmo que eles são parte de um teste A/B — que consiste em comparar duas versões de um programa e testá-las para ver qual apresenta melhores desempenho e conversão.

Vale lembrar que os novos botões acompanham outras mudanças implementadas recentemente no aplicativo, que passou a permitir a edição de anexos do Office sem baixá-los e ganhou novos filtros para pesquisas avançadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.