Gmail deve receber novos ícones para versão desktop

1 min de leitura
Imagem de: Gmail deve receber novos ícones para versão desktop
Imagem: Pexels

Gmail está recebendo uma série de atualizações em seus ícones para versão desktop. A novidade detectada pelo Android Police consiste apenas na alteração das figuras que estão na barra lateral de navegação de pastas e as ações listadas no topo de um e-mail. O design continua o mesmo, mas os ícones que antes eram completamente preenchidos em cinza, passarão a ter apenas os contornos.

A iniciativa é resultado de uma sequência de mudanças realizadas para promover maior sincronização entre as interfaces Gmail. Nos últimos dias, o aplicativo também recebeu atualizações para desativar a correção inteligente de textos, ficando mais integrado aos demais serviços da empresa.

É um pequeno ajuste e ainda não está disponível para todos, mas promove maior sincronização entre as versões web e mobile, a última que já usa os ícones assim há anos. É importante ressaltar que nenhuma das funcionalidades foi alterada, apenas oferecem mais coesão entre as interfaces do Gmail.

Confira o antes e depois:

Alteração gmailNa imagem acima, os ícones antigos. Abaixo, ícones novos (Fonte: Android Police)Fonte: Adroid Police

A atualização ainda está sendo testada com um número pequeno de usuários. A empresa não confirmou quando a melhoria será distribuída para todos, mas espera-se que as alterações no aplicativo sejam amplamente implementadas quando for realizada a conferência de desenvolvedores do Google IO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.