Microsoft planeja novo Explorador de Arquivos para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft planeja novo Explorador de Arquivos para o Windows 10
Imagem: https://www.guiadopc.com.br/noticias/37504/microsoft-anuncia-lancamento-do-windows-10-em-29-de-julho.html

A Microsoft fez uma publicação com título “O que há de novo no Microsoft Edge – Julho de 2020 / Edição do Microsoft Inspire”, em que a empresa exibe uma nova interface para o Explorador de Arquivos do Windows 10. O aplicativo já havia aparecido de forma redesenhada em um vídeo comemorativo que a companhia publicou em março deste ano, quando o Windows 10 atingiu um bilhão de usuários.

Explorador de Arquivos exibido em março. (Fonte: Microsoft/Divulgação)Explorador de Arquivos exibido em março. (Fonte: Microsoft/Divulgação)Fonte:  Microsoft 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Testando interfaces

Agora, o novo Explorador de Arquivos tem visual menos revolucionário do que a versão mostrada anteriormente.

Ainda assim, ele traz modificações que parecem inspiradas no Explorador que fará parte do Windows 10X, versão do sistema que rodará exclusivamente em dispositivos dobráveis com duas telas.

Explorador de Arquivos exibido mais recentemente. (Fonte: Microsoft/Divulgação)Explorador de Arquivos exibido mais recentemente. (Fonte: Microsoft/Divulgação)Fonte:  Microsoft 

O fato é que, desde que o Windows 10 foi lançado, há cinco anos, o Explorador de Arquivos permaneceu praticamente inalterado, e ainda traz muito das interfaces dos Windows anteriores. Além do mais, a Microsoft está empenhada em desenvolver aplicativos e recursos mais alinhados com o Fluent Design, e que ajudem os usuários a manter o foco.

Por isso, o Explorador de Arquivos exibido recentemente traz uma barra lateral mais minimalista e partes com cores destacadas, que parecem mais integradas ao tema do sistema operacional. É uma mudança sutil, mas isso pode ajudar o usuário a encontrar atalhos e opções com mais facilidade.

Obviamente, essa pode não ser a interface definitiva do novo Explorador de Arquivos do Windows 10. A empresa pode estar apenas testando várias abordagens diferentes, que serão testadas por desenvolvedores e também pelos usuários participantes do programa Insider.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.