Windows 10 pode receber funções da versão 10X ainda em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 pode receber funções da versão 10X ainda em 2020
Avatar do autor

As principais funcionalidades do Windows 10X, sistema operacional da Microsoft feito para dobráveis, podem chegar em breve à versão convencional SO. De acordo com os sites Windows Central e Windows Latest, que conversaram com fontes próximas da empresa de Redmond, as novidades começarão a chegar ainda este ano.

Após a Microsoft adiar a chegada do Windows 10X para o ano que vem em dispositivos de duas telas, a empresa teria focado os testes atuais em aparelhos de display único, como notebooks e PCs convencionais. Graças a esse trabalho, a empresa estaria adaptando certas funções da edição especial do software para a versão convencional do Windows 10.

Windows 10X rodando em PC com tela únicaWindows 10X rodando em PC com tela únicaFonte:  Windows Central 

De acordo com as publicações, uma das primeiras novidades do Windows 10X que deve aparecer no Windows 10 é a habilidade de rodar programas Win32 em um ambiente virtual seguro e controlado. As atualizações mais rápidas presentes na edição do sistema para dobráveis também será adotada na versão mais difundida do SO, segundo as fontes.

O Windows Central aponta que a firma deve apresentar as funcionalidades para o Windows 10 no decorrer dos próximos meses, enquanto também apresenta as novidades exclusivas do Windows 10X. O objetivo da empresa é fazer as duas edições do SO coexistirem e entregarem uma experiência de uso satisfatória para suas finalidades.

Windows 10X utilizado no Surface NeoWindows 10X utilizado no Surface NeoFonte:  Microsoft 

Recentemente, a Microsoft realizou a Build 2020, seu principal evento do ano, mas não comentou oficialmente sobre o assunto. Ainda assim, o Windows Latest aponta que múltiplas fontes da companhia revelaram o intuito da empresa de migrar certos recursos do Windows 10X para o Windows 10.

Apresentado no ano passado pela Microsoft, o Windows 10X é o sistema operacional feito para dispositivos como o Surface Neo. Além de trazer uma experiência pensada para múltiplas telas, o produto também conta com uma interface mais enxuta quando está sendo utilizado em apenas um monitor, tanto que seu codinome atualmente é "Windows Lite".

A Microsoft ainda não revelou uma nova janela de lançamento para a solução, mas a tendência é que o Windows 10X chegue ao mercado em sua versão final no começo de 2021.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Windows 10 pode receber funções da versão 10X ainda em 2020