Windows 10: Menu Iniciar pode mudar de novo e ficar mais arredondado
Alteração é simples e quase imperceptível para alguns, mas pode chegar em breve no sistema operacional

21/07/2020, às 05:56

Fonte: Windows Latest
Imagem de Windows 10: Menu Iniciar pode mudar de novo e ficar mais arredondado no tecmundo
Um dos mais tradicionais elementos do sistema operacional da Microsoft, o Menu Iniciar pode passar por mais uma reformulação gráfica em breve no Windows 10.
Segundo o site Windows Latest, a barra de atalhos, documentos e programas deve ganhar em breve uma alteração no visual que é bastante leve, porém indica uma possível direção das interfaces da empresa para o futuro. Quem entregou a novidade foi uma captura de tela oficial que ilustrava uma das explicações no portal Dicas da Microsoft.
A imagem mostra que o Menu Iniciar não mudará radicalmente depois da reformulação que começou a ser distribuída em julho deste ano. Porém, a barra de pesquisa, o Menu de Contexto (quando você clica com o botão direito em um ícone e a própria caixa em que um aplicativo se encontra quando você posiciona o mouse sobre ele estão arredondados.
Observe de perto: as formas são todas arredondadas.
Atualmente, essas bordas são todas retas, em um esquema de retângulos que é seguido desde o início da vida da interface Metro, apresentada junto com o Windows 8, em 2012.
A imagem pode ter sido exibida por acidente e, possivelmente, a função ainda está em fase de desenvolvimento pela equipe da Microsoft.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.