W10: Edge 'repaginado' começa a substituir definitivamente o antigo
Versão repaginada do navegador substituirá definitivamente o antigo Edge

04/06/2020, às 05:30
O Microsoft Edge baseado no Chromium está finalmente sendo encaminhado para todos os usuários do Windows 10. Vindo através das atualizações, o navegador retrabalhado substituirá sua antiga versão definitivamente.
As atualizações KB4541301, KB4541302 e KB4559309 estão sendo distribuídas para todos os usuários de Windows 10 1803, 1809, 1903, 1909 e 2004. Sendo assim, logo a antiga versão do Microsoft Edge será substituída pela atualização baseada no Chromium, projeto de software de código aberto da Google e base de desenvolvimento do Chrome.
Esse movimento da Microsoft não é uma surpresa. Em um patch da recente grande atualização do Windows 10 de maio, a companhia revelou que o desenvolvimento do antigo navegador foi encerrado e que a equipe remanescente será integrada ao time do novo software.
É válido mencionar que o Windows 10 da edição Enterprise ou Education não renovarão o Microsoft Edge automaticamente. Nesse caso, os usuários devem atualizar o navegador manualmente pelo site oficial da Microsoft.
)
Aos que optarem pela substituição automática, vocês podem esperar que o sistema force a instalação da atualização durante o desligamento ou reinicialização ou podem acelerar o processo indo na seção Windows Update, do menu de Configurações do Windows 10, e selecionar a pesquisa por novas atualizações. Depois de baixada, a instalação exige que o computador seja reiniciado.
Assim que finalizado, o novo Edge substituirá sua antiga versão nas configurações de navegador padrão e atualizará o ícone do navegador para a versão mais recente. Além disso, o novo app não pode ser desinstalado do computador por métodos convencionais.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.