Windows 10 recebe grande atualização de maio; confira as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 recebe grande atualização de maio; confira as novidades
Imagem: VisualHunt

A atualização de maio para o Windows 10 finalmente chegou e traz consigo um punhado de novidades — incluindo formatação pela nuvem. Como de costume, o grande update introduz uma série de ferramentas e aperfeiçoamentos para os recursos nativos do sistema.

Dentre as novidades, a conexão com dispositivos Wireless foi aprimorado; o DirectX 12 foi levado para a versão DirectX 12 Ultimate para uma melhor experiência em games e o novo Microsoft Edge também recebeu atenção da companhia — que promete ainda mais performance. Outras ligeiras alterações podem ser encontradas em apps tradicionais — incluindo Calculadora; Notepad e Seu Telefone.

O Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2) finalmente deu as caras nessa atualização e inclui um kernel Linux customizado dentro do sistema da Microsoft. Com ele, o subsistema Linux terá um grande salto em performance e permitirá que a comunidade colabore com o desenvolvimento do programa de código aberto. Mais a frente, a Microsoft promete que incluirá suporte para aplicações Linux GUI e aceleração por hardware.

a  ShowMeTech/Reprodução 

Não menos importante, a Cortana apresenta novas ferramentas e te dá liberdade para removê-la da barra de tarefas. A atualização permite que você utilize as capacidades da Cortana por texto e otimiza o desempenho da assistente pessoal. Além disso, a pesquisas rápidas por clima, notícias, “hoje na história” e novidades da cultura pop também foram incluídas.

Atentando-se a manutenção do sistema, a Microsoft incluiu um novo método de reinstalação do Windows 10 pela internet. A opção “Cloud Recovery” permite que o computador reinstale o sistema puxando os dados necessários direto da internet. A velocidade do processo varia de acordo com a velocidade da conexão — já que baixa cerca de 4 GB de arquivos.

Atualize por sua conta e risco

Ainda que a atualização garanta várias novidades atraentes, prepare-se para atualizar o sistema. Desde a última atualização, computadores têm apresentado problemas no Windows Update e há relatos de bugs na versão de Maio 2020. Sendo assim, crie um ponto de restauração e tenha um backup preparado para adversidades.

Assim que estiver tudo pronto e você não quiser esperar pela atualização automática, a atualização pode ser baixada manualmente ao acessar a ferramenta Windows Update, dentro da seção "Atualização e Segurança" do menu de Configurações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.