Microsoft bloqueia atualização de Windows 10 em diversos dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft bloqueia atualização de Windows 10 em diversos dispositivos
Imagem: Divulgação
Avatar do autor

Devido a uma série de problemas relacionados à atualização de maio do Windows 10, a Microsoft decidiu impedir a instalação automática dos recursos em diversos dispositivos. Os usuários afetados pela medida recebem um aviso aconselhando a não realizar a ação ou nem encontram a novidade disponível no painel dedicado à tarefa.

Entre os motivos que levaram a empresa a bloquear o update, nove dizem respeito à falta de compatibilidade com equipamentos, impedindo a instalação automática via Windows Update, e ao menos um é responsável por causar erros e reinicializações inesperadas em aparelhos permanentemente conectados – incluindo o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3.

Ainda assim, é possível forçar a instalação por meio do assistente de atualização – o que não é recomendado nos casos de sinalização de problemas em potencial.

Aviso exibido no sistema alerta para o fato de o dispositivo não estar pronto para ser atualizado.Aviso exibido no sistema alerta para o fato de o dispositivo não estar pronto para ser atualizado.Fonte:  The Verge 

Detalhes adicionais

Sistemas com aplicativos ou jogos que utilizem o GameInput Redistributable são outros “contemplados” pelo impedimento. Mesmo não detalhando que programas seriam esses, a empresa afirma que os softwares afetados podem sofrer com a interrupção do funcionamento de mouses.

O The Verge tentou realizar a atualização de diversos dispositivos por meio do Windows Update, como o Surface Book 3, o Surface Laptop 3, o Surface Pro X, um notebook gamer e dois PCs também otimizados para jogos – sendo bem-sucedido apenas com o Surface Pro 6.

Portanto, caso você esteja estranhando a falta da opção em seu aparelho, já sabe do que se trata.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft bloqueia atualização de Windows 10 em diversos dispositivos