Google Messages pode lançar criptografia de ponta-a-ponta para RCS

1 min de leitura
Imagem de: Google Messages pode lançar criptografia de ponta-a-ponta para RCS
Imagem: Visualhunt
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A próxima atualização do Google Messages poderá incluir criptografia de ponta-a-ponta para RCS, segundo informações divulgadas pela equipe APK Insight do site 9To5Google. Em uma análise da versão v6.2 prévia, especialistas identificaram várias linhas de código que oferecem indícios sobre possíveis recursos futuros, incluindo 12 novas strings relacionadas à criptografia.

O sistema RCS, sucessor do SMS, foi lançado como a principal plataforma de mensagens de texto do Android em 2018. No entanto, os usuários não tinham a garantia de que suas mensagens estavam realmente seguras. Se a nova atualização do aplicativo responder às expectativas do APK Insight, isso não será mais um problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Google Play/Divulgação 

A criptografia de ponta-a-ponta é responsável por proteger os dados durante uma troca de mensagens. Com este recurso, o acesso ao conteúdo fica restrito aos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.

A análise sugere que esta nova versão permitirá que os usuários ainda definam se outros aplicativos Android com acesso a mensagens possam visualizar conversas criptografadas. O Google já havia divulgado que estava trabalhando neste recurso, mas a empresa não revelou quando a criptografia de ponta-a-ponta realmente será adotada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.