Google testa reações com emojis no app Mensagens via RCS

1 min de leitura
Imagem de: Google testa reações com emojis no app Mensagens via RCS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Google está testando um novo recurso para o aplicativo padrão de mensagens no formato RCS para Android. A novidade é o uso de emojis para reações a cada recado enviado pelo outro usuário.

Quem flagrou a novidade foi o site Android Police, citando a semelhança do recurso com uma função já existente no iMessage, de aparelhos da Apple. Basicamente, agora você poderá "reagir" a mensagens a partir de uma seleção prévia de emojis — incluindo o sinal de positivo ou negativo e as expressões de surpreso, furioso, chorando de rir, apaixonado e derramando uma lágrima.

As opções de reações na conversa.As opções de reações na conversa.Fonte:  Android Police 

A reação é posicionada como uma miniatura no canto inferior direito do balão de mensagem — algo similar ao que é empregado também em postagens no Facebook.

Por enquanto, os testes são realizados com grupos isolados de usuários de determinadas regiões e funcionam apenas com suporte ao formato RCS de mensagens, uma implementação tida como o futuro do SMS, e que depende tanto da operadora quanto das fabricantes dos dispositivos. Uma nova versão beta do app foi lançada pela Google, mas até agora a empresa não se manifestou a respeito da inclusão do recurso.

A reação aparece no canto de cada recado.A reação aparece no canto de cada recado.Fonte:  Android Police 


Vale lembrar que, nesta época do ano, ela provavelmente anunciaria essa e outras novidades durante a Google I/O 2020, cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google testa reações com emojis no app Mensagens via RCS