Criptografia e mais participantes: Google Duo recebe novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Criptografia e mais participantes: Google Duo recebe novos recursos
Imagem: TecMundo/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o aumento do número de usuários por conta do isolamento social devido ao coronavírus, o Google Duo está acrescentando novos recursos ao app de videochamadas. Alguns deles foram revelados em um post em seu blog oficial.

Em primeiro lugar foi destacado a segurança e a privacidade dos usuários reforçando que as ligações são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, a Google afirmou estar trabalhando em melhorias para que as chamadas não tenham interrupções e que vai aprimorar o codec de vídeo para conexões de internet mais simples.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em breve, até 32 pessoas vão poder participar de uma mesma chamada no Duo.Em breve, até 32 pessoas vão poder participar de uma mesma chamada no Duo.Fonte:  SlashGear/Reprodução 

Maior número de participantes por chamadas

Ao observar o crescimento da quantidade de chamadas de vídeo pelo Duo, a Google decidiu aumentar o número de participantes. A partir de agora, o app aceita até 12 pessoas. Também foi revelado que nas próximas semanas, vão ser permitidos até 32 usuários.

Outro recurso anunciado é a possibilidade de tirar fotos durante as ligações. Assim, as pessoas podem registrar os momentos durante as conversas com apenas um toque na tela. Em seguida, a imagem emoldurada é compartilhada com os participantes da chamada.

Com apenas um clique, agora é possível capturar momentos importantes das conversas.Com apenas um clique, agora é possível capturar momentos importantes das conversas.Fonte:  SlashGear/Reprodução 

Recados não vão ser excluídos após 24 horas

Também influenciado pelo aumento do uso da ferramenta de mensagens rápidas do Duo, o app optou por não excluir os recados após 24 horas. Agora, as pessoas podem guardar as mensagens que acharem muito importante.

Segundo a Google, os usuários das regiões afetadas pelo distanciamento social estão fazendo bastante uso desse recurso. Desta forma, a empresa estimula os usuários a enviarem mensagem customizadas para amigos e parentes nesta fase de isolamento.

“Esperamos que os novos recursos anunciados hoje ajudem mais gente a se sentir perto dos amigos e da família neste momento em que não podemos estar fisicamente próximos”, encerra a nota no blog da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.