menu
Logo TecMundo
Software

Google testa confirmação de pagamentos usando comandos de voz

Mecanismo de segurança do Google Assistente pergunta se você deseja mesmo efetuar a compra e usa comparação de voz para deixar processo seguro

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule26/05/2020, às 06:30

Google testa confirmação de pagamentos usando comandos de vozFonte:  Android Police 

Imagem de Google testa confirmação de pagamentos usando comandos de voz no tecmundo

A Google iniciou testes de um novo recurso do Google Assistente para ser usado em compras online. A novidade é que você poderá realizar e confirmar aquisições pela assistente pessoal usando apenas comandos de voz.

O recurso de autorização de pagamento foi identificado pelo site Android Police em algumas capturas de tela do Android, junto com uma seção para cadastro de cartões de crédito. Ele funcionaria também em dispositivos com o assistente embutido, como speakers e displays da própria companhia ou de fabricantes parceiras.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Por enquanto, o recurso está restrito para aquisições feitas em restaurantes e produtos digitais disponíveis na Google Play Store. Além disso, as aquisições possuem um limite de valor por transação que não foi divulgado pela empresa, além de uma quantidade reduzida de compras liberadas por dia.

Uma das telas de configuração do recurso.Uma das telas de configuração do recurso.

A função já é um recurso bastante difundido na assistente Alexa, da Amazon — e já resultou em situações bastante constrangedoras, com encomendas feitas acidentalmente ou por crianças. No caso da Google, a empresa garante que vai usar a comparação de voz para liberar apenas aquisições feitas pelo usuário autorizado.

Em resposta, um porta-voz da companhia confirmou ao site que o recurso é parte de um programa de testes de novas funções para alto-falantes e telas inteligentes. Por enquanto, a função deve permanecer limitada a um grupo de usuários. 

A função permite a compra de produtos variados sem usar as mãos ou até mesmo uma tela.A função permite a compra de produtos variados sem usar as mãos ou até mesmo uma tela.

É possível que ela fosse anunciada junto com outros novos comandos durante o Google I/O 2020, evento para desenvolvedores da empresa cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.