MIUI 12 pode ser lançada globalmente em 19 de maio, indica Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 12 pode ser lançada globalmente em 19 de maio, indica Xiaomi
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A MIUI 12 foi liberada recentemente na China em sua versão prévia e pode chegar em breve para mais celulares da Xiaomi. Em uma postagem em forma de charada feita nas redes sociais, a empresa indicou que o lançamento global do software pode ocorrer em 19 de maio.

Em uma postagem no Twitter, a companhia publicou um enigma matemático que revela uma "data importante". Os fãs da marca conseguiram resolver a charada e chegaram ao resultado 19, que seria o dia deste mês em que a MIUI 12 será liberada globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem não conseguiu decifrar a charada e está curioso para saber como chegar ao resultado, o círculo tem valor 10, enquanto o triângulo e o mascote representam o número três. O gabarito segue abaixo:

10 + 10 + 10 = 30
3 + 3 + 10 = 16
3 + 3 + 3 = 9
10 + 3 x 3 = 10 + 9 = 19

ROMs não oficiais já chegaram

A pista sobre o lançamento global da versão prévia da MIUI 12 chega após membros da comunidade do fórum Xiaomi.EU começarem a disponibilizar versões não oficiais da customização. Os desenvolvedores adaptaram a edição da ROM chinesa para funcionar em mais aparelhos globalmente, mas o uso pode render problemas.

Fonte:  XDA 

Outro grupo de desenvolvedores também conseguiu criar instaladores para os wallpapers animados da MIUI 12. Os papéis de parede com efeitos especiais podem ser baixados de maneira não oficial em qualquer celular rodando Android 8.0 ou superior.

Para quem pretende ter uma experiência mais estável com a interface, a dica é esperar pelo lançamento da prévia oficial. Vale ressaltar, porém, que a edição que deve ser lançada pela Xiaomi no dia 19 também contará com problemas de otimização. Afinal, a edição estável do software só deve chegar ao mercado na segunda metade do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.