MIUI 12: conheça os 8 melhores novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 12: conheça os 8 melhores novos recursos
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Xiaomi lançou a MIUI 12 nesta segunda-feira (27), na China. A novidade será distribuída em versão beta, primeiramente, com o lançamento da versão estável previsto para junho. A marca também aproveitou o evento para anunciar a lista de celulares que receberão a MIUI 12, que inclui modelos mais novos e alguns mais antigos.

Baseada no Android 10, a interface traz uma série de novidades, a começar por um visual mais limpo. Ela inclui também novas animações, recursos de saúde e fitness, entre outras atualizações.

Com tantas novidades, elaboramos uma lista com os 8 melhores novos recursos da MIUI 12, que você pode conferir a seguir.

1. Modo Escuro 2.0

Modo escuro 2.0Modo escuro 2.0Fonte:  Fossbytes/Reprodução 

No novo modo Dark dos celulares Xiaomi, além de tudo o que você já viu na versão anterior, o papel de parede agora muda de tonalidade escurece de maneira gradual. O sistema também ajusta o brilho da fonte com base na tonalidade do display, para tornar a leitura mais suave.

2. Recursos fitness

Recursos fitness.Recursos fitness.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

Os telefones da marca vão ganhar recursos fitness mais avançados antes encontrados em dispositivos como smartwatch e smartband. Com isso, os aparelhos serão capazes de registrar dados durante caminhadas e corridas de maneira nativa.

3. Rastreador de sono

Rastreador de sono.Rastreador de sono.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

Verificar a qualidade do sono é outro recurso que a MIUI 12 vai proporcionar. Por meio dos sensores do smartphone, o sistema detectará a movimentação do usuário ao longo da noite.

4. Navegação por gestos padronizada

Navegação por gestos.Navegação por gestos.Fonte:  Fossbytes/Reprodução 

Mesmo com a MIUI sendo uma das primeiras interfaces a adicionar os gestos de navegação, eles eram diferentes do padrão do Android 10. Com o update, isso muda.

5. Always On Display aprimorado

Always On Display.Always On Display.Fonte:  Fossbytes/Reprodução 

O modo Always On Display passa a suportar animações produzidas por terceiros, abrindo inúmeras possibilidades de personalização da tela, incluindo papéis de parede ainda mais interativos.

6. Privacidade melhorada

Novos modos de privacidade.Novos modos de privacidade.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

O novo sistema oferece ao usuário um maior controle sobre as permissões dadas aos apps, podendo até criar uma identidade virtual para despistar aqueles programas mais invasivos.

7. Inteligência Artificial nas chamadas telefônicas

IA nas ligações.IA nas ligações.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

O recurso AI Calling é capaz de transcrever as chamadas telefônicas em tempo real e inclusive sugerir respostas.

8. Novas animações

Novas animações.Novas animações.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

Para disponibilizar uma transição mais suave entre os apps, a Xiaomi lançou novas animações, que podem ser vistas na abertura e no fechamento dos aplicativos, ao abrir menus e rotacionar a tela, entre outros momentos.

MIUI 12: conheça os 8 melhores novos recursos