MIUI 12: ROMs globais não oficiais chegam a celulares Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 12: ROMs globais não oficiais chegam a celulares Xiaomi
Imagem: XDA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi lançou recentemente a MIUI 12 e já começou a testar a interface exclusivamente em território chinês, mas um grupo de desenvolvedores liberou a versão prévia para o resto do mundo. O time do fórum Xiaomi.EU traduziu a ROM, e agora é possível instalar a nova customização em diversos smartphones da empresa, mas de maneira não oficial.

Os arquivos de instalação já estão disponíveis para quase 30 smartphones da marca, desde celulares como o Mi 10, um dos dispositivos mais recentes da fabricante, até o Mi 6, lançado pela empresa em 2017. A imagem abaixo conta com a lista de todos os produtos que possuem uma ROM não oficial da MIUI 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Xiaomi 

Além de indicar quais modelos já podem ser utilizados para testar a nova interface da Xiaomi, a lista também inclui a versão do sistema operacional em que a ROM é baseada. Enquanto a maioria dos smartphones utiliza o Android 10, modelos mais antigos tem como fonte o Android 9.0 Pie.

Instalação com riscos

Os desenvolvedores também ressaltam que a utilização das ROMs podem gerar problemas durante o uso do smartphone, já que estamos falando da versão em testes da MIUI 12 sendo distribuída de maneira não oficial. Além disso, erros durante a instalação são capazes de inutilizar o celular.

Fonte:  Xiaomi.EU 

Dentre os quase 30 celulares que receberam a MIUI 12 em testes, apenas Mi Max 3, Mi 6X e Redmi Note 5 Pro permitem reverter a instalação da ROM. Com isso em mente, o uso antecipado da interface só é recomendado para usuários mais experientes.

Para quem está de acordo com os riscos, as instruções completas e os links para download da versão de testes não oficial da MIUI 12 estão disponíveis nesta página do fórum Xiaomi.EU.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.