Huawei lançará novos celulares com 70 apps pré-instalados

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lançará novos celulares com 70 apps pré-instalados
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei encontrou uma nova maneira de driblar as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos e evitar que os seus clientes fiquem sem serviços essenciais nos seus celulares. Ela vai pré-instalar 70 aplicativos em seus novos smartphones, para que os proprietários não recorram a fontes duvidosas para baixá-los.

De acordo com o site Mobiletelefon, a gigante chinesa decidiu instalar nos dispositivos que saírem da fábrica nos próximos meses, entre os quais o P40, o P40 Pro e o P40 Lite, alguns dos apps mais populares entre os usuários, com base nos rankings da Play Store, além de oferecer a possibilidade de baixar programas pela App Gallery, sua alternativa à loja oficial da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta lista com dezenas de apps pode variar de um país para o outro, segundo a publicação, porém não deve incluir opções de grande popularidade, como o WhatsApp e o Facebook, que têm origem nos Estados Unidos. Nestes casos, o proprietário pode baixar tais aplicativos em fontes alternativas, mas de forma não-oficial.

Os próximos modelos da marca já terão a novidade. (Fonte: TechRadar/Reprodução)

Como os serviços da gigante das buscas também não podem ser adicionados aos gadgets da marca, é de se esperar que a Huawei disponibilize alternativas como o Huawei Video no lugar do YouTube e um app de mapas desenvolvido em parceria com a Tom-Tom em substituição ao Google Maps.

Nova loja virtual?

A Huawei também trabalha em outras frentes para tentar superar as sanções dos EUA. Segundo a Reuters, ela e outras fabricantes chinesas — Xiaomi, Vivo e Oppo — estão desenvolvendo uma concorrente para a Google Play Store.

O objetivo é desbancar o monopólio da empresa americana, oferecendo condições mais vantajosas para os desenvolvedores. O projeto, intitulado Global Developer Service Alliance (GDSA) estaria em fase avançada, conforme a agência de notícias, podendo ser lançado em março, chegando a nove países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.