Atrasou: Galaxy S9 e S9+ receberão Android 10 só em março

1 min de leitura
Imagem de: Atrasou: Galaxy S9 e S9+ receberão Android 10 só em março
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Samsung confirmou recentemente que o Galaxy S9 e o S9+ não receberão o Android 10 neste mês, como previsto pela companhia anteriormente. Por meio de seu aplicativo Samsung Members, a empresa atualizou o calendário de lançamento do SO para os dois smartphones e agora aponta que a chegada da atualização acontecerá até março de 2020.

O Android 10 já está em fase beta no Galaxy S9 e S9+ desde a primeira semana de janeiro e a Samsung havia prometido que o update da versão final do sistema chegaria aos smartphones ainda este mês. Ao que tudo indica, porém, a companhia pode ter encontrado problemas na implementação do SO nos dispositivos e teve que atrasar o lançamento do update.

(Fonte: Microsoft Power User/Reprodução)

O adiamento do Android 10 para os aparelhos da família Galaxy S9 pode decepcionar alguns donos dos dispositivos top de linha da Samsung. Enquanto o aparelho sofreu com o atraso do update, a companhia já liberou neste mês o sistema operacional para os smartphones da linha Galaxy Note 9 e também para modelos intermediários como o Galaxy A40s e Galaxy M30.

Android 10 no Galaxy A50 também é adiado

Outro dispositivo que também teve seu update para o Android 10 adiado pela Samsung é o Galaxy A50. Segundo a listagem revelada no aplicativo da empresa, o smartphone que receberia a atualização para o Android 10 em abril só receberá o novo SO em maio.

Além de revelar dois adiamentos do Android 10, a lista da Samsung também trouxe pelo menos uma notícia boa: a Samsung confirmou que o tablet Galaxy Tab Active Pro vai receber o Android 10 e a atualização está prevista para setembro de 2020. Agora é esperar para ver se a companhia sul-coreana mantém os novos prazos.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Atrasou: Galaxy S9 e S9+ receberão Android 10 só em março