Galaxy S9 e S9+ recebem nova atualização beta do Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 e S9+ recebem nova atualização beta do Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma nova atualização beta do Android 10 foi lançada nesta segunda-feira (6) pela Samsung para o Galaxy S9, ficando disponível nos mercados onde o programa de testes da fabricante sul-coreana está presente, de acordo com o SamMobile.

A versão do software G96*FXXU7ZTA2, também liberada para o S9+, traz o patch de segurança de janeiro de 2020, que já havia sido incluído na atualização anterior, e algumas importantes correções de bugs para ambos os celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os bugs corrigidos nesta nova atualização da versão de testes do Android 10 estão o erro que bloqueava o acesso à pasta segura do dispositivo e o ruído indesejado surgido ao executar a otimização da qualidade de som usando fones de ouvido na entrada P2 e USB-C.

A atualização traz correções importantes. (Fonte: SamMobile/Reprodução)

O arquivo, que pesa pouco mais de 111 MB, também traz melhorias para o desempenho da câmera do celular e o reconhecimento de movimentos quando a navegação por gestos estiver ativa. Há ainda uma nova versão do app Digital Wellbeing, que faz uma análise completa sobre o uso do aparelho.

Como atualizar

Quem já utiliza o Android 10 beta no S9 e no S9 Plus pode baixar a atualização mais recente do sistema operacional acessando as configurações do telefone. Abra a opção “Atualização de software” e toque em “Baixar e instalar” para efetuar o download do arquivo.

Antes de atualizar o Android não se esqueça de fazer backup de todos os dados do seu smartphone, para utilizá-los caso seja necessário restaurar as configurações de fábrica.

Vale lembrar que, de acordo com o calendário de atualizações da Samsung, a chegada da versão estável do Android 10 ao Galaxy S9 e ao S9 Plus deve acontecer em abril, se não houver mudanças no cronograma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.