Galaxy A40s, intermediário da Samsung, começa receber Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A40s, intermediário da Samsung, começa receber Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Além de levar o Android 10 para seus celulares de alto desempenho, a Samsung também está trabalhando arduamente para lançar a nova versão do sistema operacional em seus smartphones mais populares. Nesta semana, a companhia começou a liberar o SO para o Galaxy A40s, modelo intermediário lançado pela fabricante em 2019 no mercado asiático.

Segundo o Sam Mobile, a atualização do Android 10 vem acompanhada da interface customizada da One UI 2.0, desenvolvida para aparelhos da Samsung, e está sendo liberada na China e em Hong Kong a partir de hoje. A tendência é que o update com a versão estável do sistema seja liberada globalmente no celular dentro das próximas semanas.

(Fonte: Sam Mobile/Reprodução)

O Galaxy A40s é o terceiro aparelho intermediário da Samsung a receber o Android 10. Ao todo, a fabricante sul-coreana já liberou a edição estável do sistema para seis dispositivos. Enquanto a chegada do update para smartphones potentes como o Galaxy S10, Note 10 e Note 9 já era esperada, a companhia surpreendeu ao trazer o SO para os modelos Galaxy M20 e M30 com tanta agilidade.

Galaxy M30 com nome diferente

Vale ressaltar que o lançamento do Android 10 no A40s tem relação com a chegada do sistema nos aparelhos da linha Galaxy M. O dispositivo é praticamente a versão asiática do Galaxy M30, pois traz o mesmo design e especificações do smartphone, mas com nome diferente. A semelhança entre os celulares acaba facilitando a implementação de grandes atualizações.

O Galaxy A40s possui tela AMOLED de 6,4 polegadas com um buraco no display para comportar a câmera de selfies de 16 MP. O produto também conta com três sensores traseiros para fotos (13 MP + 5 MP + 5 MP), processador Exynos 7904 e bateria de 5.000 mAh, trazendo suporte para carregamento rápido. O modelo é vendido em variantes com 4 ou 6 GB de RAM, com até 128 GB de armazenamento interno. O M30, que traz especificações similares, pode ser encontrado no Brasil por preços na faixa dos R$ 999.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy A40s, intermediário da Samsung, começa receber Android 10