Galaxy Note 9 começa a receber Android 10 oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 começa a receber Android 10 oficialmente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos grandes smartphones top de linha de 2018 começou a receber a atualização oficial para o Android 10. Trata-se do Galaxy Note 9, lançado pela Samsung. A novidade é tanto um esforço da fabricante, que traz ao menos duas atualizações de sistema para os seus smartphones top de linha, quanto do próprio Android, focado em reduzir a fragmentação do sistema operacional.

Segundo o site SamMobile, usuários da Alemanha foram os primeiros a receber a atual build do SO móvel da Google. A atualização deve acontecer aos poucos e por regiões — sem contar a eventual demora na aprovação de operadoras, que também precisam liberar o firmware aos clientes. Se você é dono deste modelo no Brasil, portanto, basta aguardar pela versão N960FXXU4DSLB. Em alguns casos, pode ser necessário buscar manualmente pelo download nas configurações do aparelho.

Vale lembrar que a chegada do novo sistema significa também, no caso de modelos da Samsung, todas as novidades da One UI 2.0 (veja aqui alguns dos recursos dessa nova skin da fabricante sul-coreana). O beta do Android 10 começou a ser liberado para o modelo ainda em novembro de 2019, tanto para o Note 9 quanto no Galaxy S9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.