Apple lança o iOS 13 hoje! Veja a lista de iPhones compatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança o iOS 13 hoje! Veja a lista de iPhones compatíveis
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple começa a liberar hoje, 19, o iOS 13, mais recente versão do seu sistema operacional móvel. O software chega um dia antes do lançamento do iPhone 11 no mercado internacional e estará disponível para aparelhos lançados a partir de 2015.

Os smartphones compatíveis com o iOS 13 receberão uma notificação para fazer o download automático do software, mas também é possível buscar o update indo até Ajustes - Atualização de Software. Abaixo, você confere quais modelos receberão o novo sistema.

iPhones compatíveis com o iOS 13

O iOS 13 conta com uma série de melhorias de segurança e privacidade, como melhor gerenciamento de dados de localização, configurações de Bluetooth em cada app e um sistema de login próprio da Apple.

(Fonte: Apple/Divulgação)

O SO também traz outras otimizações, como aprimoramentos na câmera, teclado com swipe, novo Modo Escuro e mais integração entre os AirPods e a Siri. A Apple também promete melhorias no sistema de compactação para garantir apps que abrem duas vezes mais rápido e ocupam menos espaço.

Mais novidades no dia 30

De acordo com a Apple, as funcionalidades que não estiverem disponíveis no iOS 13 começarão a aparecer no dia 30, quando será lançado o iOS 13.1, que atualmente está em beta.

No mesmo dia, a empresa também começará a liberar o iPadOS, versão do sistema operacional feita especialmente para os tablets da marca.

Confira mais detalhes sobre o iOS 13 no site da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.