Atualização do Windows 10 agora tem falha na descompressão de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 agora tem falha na descompressão de arquivos

A atualização “October 2018” para Windows 10 vinha sendo tratada como um dos grandes destaques da Microsoft para este segundo semestre, mas, desde que ela foi lançada, no início do mês, tem causado dor-de-cabeça para muita gente por aí.

Primeiro ela sumiu com arquivos, o que causou pausa na distribuição; depois ela liberou uma correção, que posteriormente deu pau em máquinas Dell e HP; e agora ela voltou a ter problemas de conteúdo, em uma falha associada à descompressão por meio do utilitário ZIP, da própria companhia de Redmond.

Vários usuários do Reddit acusam o bug na build 1809: ao abrir ficheiros comprimidos com o ZIP do Windows, acontece uma falha na extração em pastas cujos nomes já existam no destino. O material vem sendo descompactado e reescrito sem que haja uma confirmação para isso — o que pode causar perda de conteúdo importante.

windows 10Fonte: PPLWare

Outro bug, que parece ter acontecido com menos frequência, também envolve o utilitário de descompressão embutido no Windows e, além de não oferecer caixa de diálogo para confirmar a sobreposição de arquivos, mesmo quando há validação nada acontece. Isso é especialmente ruim para quem precisa fazer essa tarefa muitas vezes ao dia e nem imagina que ela não foi executada.

A boa notícia é que a Microsoft parece já estar resolvendo essa questão e colocou a correção no pacote da revisão geral do “October 2018”. O que todo mundo espera é que isso aconteça de forma realmente funcional para todos e sem bugs — de preferência ainda em outubro, caso contrário o próprio nome do update perde o sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.