Grande atualização “October 2018” do Windows 10 já pode ser baixada

1 min de leitura
Imagem de: Grande atualização “October 2018” do Windows 10 já pode ser baixada

Junto com o anúncio dos novosSurface Pro 6Laptop 2 e Studio 2, a Microsoft também explicou que a nova grande atualização do Windows 10 já está disponível para baixar. O download não é automático, contudo. Você precisa acessar um menu no sistema para forçar o computador a buscar atualizações.

Não fazendo isso, o usuário receberá os novos recursos apenas durante a próxima semana, com o restante das correções mensais que a empresa libera frequentemente. De qualquer forma, essa grande atualização “October 2018” (versão 1809) traz uma série de recursos interessantes para o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das mais interessantes seria a nova área de transferência integrada à nuvem. Assim, tudo o que você copiar ou colar entre os seus vários dispositivos, será sincronizado de uma central única. Será possível acessar todo o histórico da área de transferência em qualquer computador, tablet ou smartphone conectado à mesma Conta Microsoft.

área de transferênciaFonte: mspoweruser

Outra grande novidade é o novo formato da função Time Line ou Linha do Tempo. Esse recurso será agora capaz de integrar as abas abertas em navegadores como o Chrome e o Firefox, sendo que a Microsoft criou extensões oficiais para esses dois browsers. O Edgeem sua versão Beta também foi integrado.

Vale destacar também que aparelhos Android usando o Microsoft Launcher também mostrarão aplicações e documentos abertos na função Linha do Tempo, podendo ser acessada em aparelhos sincronizados.

windowsIntegração do Windows 10 com smartphones (Fonte: mspoweruser)

Por fim, a função de integração do Windows 10 com smartphones agora está mais completa. Será possível sincronizar arquivos, fotos, mensagens e outras informações de apps com o computador com mais facilidade, especialmente no Android. Ainda assim, o recuso continua funcionando para o iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.