A data de lançamento da prévia para desenvolvedores do Android P está cada vez mais próxima e novas funções do sistema operacional continuam a ser descobertas antes do anúncio oficial. A última delas foi a adição do Bluetooth HID, que dá suporte a dispositivos como controles, mouses e teclados.

A grande novidade é que será possível utilizar a tela do smartphone como um mouse ou teclado para outros aparelhos. Isso já era possível em versões anteriores do Android, mas a solução dependia de aplicativos de terceiros e era feita através de uma conexão Wi-Fi em comum.

Será possível utilizar a tela do smartphone como um mouse ou teclado para outros aparelhos.

Agora, haverá nativamente a opção de utilizar Bluetooth para fazer o mesmo, algo que só poderia ser realizado rooteando o celular. Ainda não há como saber se isso já estará disponível na prévia para desenvolvedores do Android P, que pode ser lançado dia 14 de março, de acordo com alguns rumores.

Diversas outras funções que chegarão ao sistema operacional da Google foram descobertas nas últimas semanas, como bloqueio de ligações privadas; impedir aplicativos que estão em segundo plano de acessarem a câmera; mais liberdade para as operadoras na forma de mostrar o sinal da rede e um aviso quando a chamada estiver sendo gravada.

Cupons de desconto TecMundo: