Android P poderá transformar seu smartphone em teclado ou mouse Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: Android P poderá transformar seu smartphone em teclado ou mouse Bluetooth

A data de lançamento da prévia para desenvolvedores do Android P está cada vez mais próxima e novas funções do sistema operacional continuam a ser descobertas antes do anúncio oficial. A última delas foi a adição do Bluetooth HID, que dá suporte a dispositivos como controles, mouses e teclados.

A grande novidade é que será possível utilizar a tela do smartphone como um mouse ou teclado para outros aparelhos. Isso já era possível em versões anteriores do Android, mas a solução dependia de aplicativos de terceiros e era feita através de uma conexão Wi-Fi em comum.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Será possível utilizar a tela do smartphone como um mouse ou teclado para outros aparelhos.

Agora, haverá nativamente a opção de utilizar Bluetooth para fazer o mesmo, algo que só poderia ser realizado rooteando o celular. Ainda não há como saber se isso já estará disponível na prévia para desenvolvedores do Android P, que pode ser lançado dia 14 de março, de acordo com alguns rumores.

Diversas outras funções que chegarão ao sistema operacional da Google foram descobertas nas últimas semanas, como bloqueio de ligações privadas; impedir aplicativos que estão em segundo plano de acessarem a câmera; mais liberdade para as operadoras na forma de mostrar o sinal da rede e um aviso quando a chamada estiver sendo gravada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.