Depois de encerrar parte do suporte ao Windows Phone 8.1 em julho de 2017, a Microsoft anunciou mais um prego no caixão do sistema operacional móvel da companhia. Aparelhos com as versões 7.58.0 do Windows Phone irão parar de receber notificações.

Outras funcionalidades do sistema também deixarão de funcionar após o fim do suporte de ambas as versões, marcado para acontecer na terça-feira (20). Entre elas estão as “Live Tiles”, que exibem informações nos atalhos dos aplicativos, e a ferramenta de localização para encontrar celulares perdidos remotamente.

E como fica o Windows 10 Mobile?

A novidade foi publicada por um moderador no fórum oficial da empresa. O anúncio diz ainda que as notificações irão continuar funcionando normalmente em aparelhos com o Windows Phone 8.1. Além disso, celulares mais novos, equipados com o Windows 10 Mobile, têm suporte total da empresa.

As notificações irão continuar funcionando normalmente em aparelhos com o Windows Phone 8.1.

Ainda assim, a versão mais recente do sistema para dispositivos móveis da Microsoft não deve mais receber grandes novidades. Isso porque o próprio vice-presidente corporativo da empresa, Joe Belfiore, admitiu no Twitter que desenvolver novas funcionalidades para o Windows 10 Mobile não estão mais no foco da companhia.

O recado segue a tendência vista nos últimos meses, com o encerramento do programa Insider e a debandada de algumas empresas que ainda tinham aplicativos na plataforma, como a brasileira Nubank.

Cupons de desconto TecMundo: