WhatsApp pode ganhar versão para iPad em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp pode ganhar versão para iPad em breve
Imagem: wccftech

Foram encontradas indicações no código da última versão de testes do WhatsApp de que o mensageiro pode estar chegando ao iPad. A versão beta 0.2.6968 do WhatsApp para Windows 10 traz ícones marcados como “tablet-iOS”, o que só poderia significar uma coisa: os desenvolvedores estão trabalhando em uma forma de levar o app para os tablets da Apple.

A única pista concreta que temos a esse respeito é a imagem que você confere a seguir no tweet do WhatsAppBetaInfo, que acompanha de perto todas as novidades acerca do mensageiro. Como só temos os ícones, é possível que os trabalhos em torno dessa versão do WhatsApp para iPad ainda estejam em fase de desenvolvimento bem inicial.

Até o momento, não há qualquer indicação de que um suposto app do mensageiro verde para iPad possa funcionar de maneira independente do aplicativo instalado no smartphone dos usuários. O mais provável, entretanto, é que ele tenha o mesmo esquema de login dependente do celular, assim como funcionam as versões web e desktop do WhatsApp.

Isso acontece porque o mensageiro não tem qualquer meio de login que não o uso de um número de telefone para receber autenticação via SMS. Dessa forma, não é possível usar a mesma conta do WhatsApp em dois aparelhos distintos, a não ser nesse esquema em que um depende do outro para funcionar.

Não temos ainda qualquer informação sobre quando esse app para iPad poderia chegar à App Store. Isso porque existem outras funções esperadas para o mensageiro que vêm sendo comentadas há mais tempo e que poderiam estar na fila de desenvolvimento com mais prioridade. Enquanto não tivermos indicações mais concretas sobre a chegada dessa aplicação para os tablets da Apple, é bom não criar muita expectativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.