Nova versão desktop do Signal agora funciona sem precisar do smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão desktop do Signal agora funciona sem precisar do smartphone

O Signal é um aplicativo de comunicação, incialmente para smartphones, que ficou famoso por seu alto grau de segurança e por ser utilizado por Edward Snowden, o ex-técnico que expôs segredos da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Já disponível em versões para AndroidiOS e como um app para o Google Chrome, o serviço ganhou uma nova cara agora.

Isso é um recurso bastante proveitoso para quem quer utilizar sua conta em um app de conversa sem precisar ter o celular necessariamente ligado e conectado à internet

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Descontinuando a versão feita para o navegador da Google, o Signal agora vai poder ser usado em computadores desktop por meio de um aplicativo comum que pode ser baixado diretamente na página oficial do comunicador. A melhor notícia, no entanto, é que o programa vai funcionar de maneira independente do seu Signal para celular, ou seja, você vai poder usá-lo mesmo sem ter conexão em ser smartphone.

Independente

Isso é um recurso bastante proveitoso para quem quer utilizar sua conta em um app de conversa sem precisar ter o celular necessariamente ligado e conectado à internet. A função já existe na versão para computadores do Telegram, um app de conversa russo bastante popular. Já no WhatsApp Web ainda não é possível se conectar sem o apoio do aplicativo no seu celular, um dos pontos negativos do comunicador mais popular.

A nova versão desktop do Signal é compatível com os sistemas operacionais Windows 7, 8, 8.1 e 10, todos em arquitetura 64 bits, e MacOS 10.9 ou superior. Sistemas à base de Linux com suporte para APT, como Ubuntu ou Debian, também ganharam sua edição do comunicador.

Para baixar o Signal para seu desktop, clique neste link e selecione a versão necessária.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.